Uma bronca inesquecível que faz refletir.
Se você é um “professor”que:Não planeja suas aulas com intusiasmo,falta na escola e nem dá satisfação,chega sempre atrasado,fica olhando no relógio durante a ministração da sua aula,coloca seu alunos para brincar e vai bater um papinho com seu colega,finge que nao vê as coisas acontecendo ao seu redor,fala muito que faz na sala e realmente nao faz nada,alias brinca que ensina e seu aluno finge que aprende,adora criticar o trabalho de quem faz,esqueceu que estamos no século XXI e a educação mudou ou seja,as metodologia do passado já se foi,agora exige-se educação transformadora,renovadora e você insiste no método Be a Ba.Leia com atenção a mensagem e faça a sua reflexão.
os alunos estavão agitados depois de um feriadão.Um velho professor ( Peixoto) entrou na sala e imediatamente percebeu que iria ter trabalho para conseguir silêncio. Com grande dose de paciência tentou começar a aula, mas você acha que a turma correspondeu? Que nada. Continuaram no papo como se o professor não estivesse lá, afinal a conversa sobre as aventuras do feriado parecia muito mais interessante que qualquer assunto da Matéria, ( pelo menos era impressão do momento!).
Com um certo constrangimento, o professor tornou a pedir silêncio educadamente. Não adiantou, ignoram a solicitação e continuaram firmes na conversa. Foi aí que o velho professor perdeu a paciência e deu a maior bronca. Veja que ele disse.
Prestem atenção porque eu vou falar isso uma única vez, disse, levantando a voz. Um silêncio carregado de culpa se instalou em toda a sala e o professor continuou.
Desde que comecei a lecionar , isso já faz muito anos, descobri que nós professores, trabalhamos apenas 5% dos alunos de uma turma. Em todos esses anos observei que de cada cem alunos, apenas cinco são realmente aqueles que fazem alguma diferença no futuro; apenas cinco se tornam profissionais brilhantes e contribuem de forma significativa para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Os outros 95% servem apenas para fazer volume; são medíocres e passam pela vida sem deixar nada de útil.
O interessante é que esta porcentagem vale para todo o mundo. Se vocês prestarem atenção, notarão que de cem professores, apenas cinco são aqueles que fazem a diferença; de cem garçons, apenas cinco são excelentes; de cem motoristas de taxi, apenas cinco são verdadeiros profissionais; e podemos generalizar ainda mais: de cem pessoas, apenas cinco são verdadeiramente especiais.
É uma pena muito grande não termos como separar estes 5% do resto, pois se isso fosse possível, eu deixaria apenas os alunos especiais nesta sala e colocaria os demais para fora, então teria o silêncio necessário para dar uma boa aula e dormiria tranquilo sabendo Ter investido nos melhores.
Mas, infelizmente não há como saber quais de vocês são estes alunos. Só o tempo é capaz de mostrar isso. Portanto, terei de me conformar e tentar dar uma aula para os alunos especiais, apesar da confusão que estará sendo feita pelo resto. Claro que cada um de vocês sempre pode escolher a qual grupo pertencerá. Obrigado pela atenção e vamos à aula de hoje.
Nem precisa dizer o silêncio que ficou na sala e o nível de atenção que o professor conseguiu após aquele discurso. Aliás, a bronca tocou fundo na turma, pois a turma teve um comportamento exemplar em todas as aulas; afinal quem gostaria de espontaneamente ser classificado como fazendo parte do resto?
os alunos estavão agitados depois de um feriadão.Um velho professor ( Peixoto) entrou na sala e imediatamente percebeu que iria ter trabalho para conseguir silêncio. Com grande dose de paciência tentou começar a aula, mas você acha que a turma correspondeu? Que nada. Continuaram no papo como se o professor não estivesse lá, afinal a conversa sobre as aventuras do feriado parecia muito mais interessante que qualquer assunto da Matéria, ( pelo menos era impressão do momento!).
Com um certo constrangimento, o professor tornou a pedir silêncio educadamente. Não adiantou, ignoram a solicitação e continuaram firmes na conversa. Foi aí que o velho professor perdeu a paciência e deu a maior bronca. Veja que ele disse.
Prestem atenção porque eu vou falar isso uma única vez, disse, levantando a voz. Um silêncio carregado de culpa se instalou em toda a sala e o professor continuou.
Desde que comecei a lecionar , isso já faz muito anos, descobri que nós professores, trabalhamos apenas 5% dos alunos de uma turma. Em todos esses anos observei que de cada cem alunos, apenas cinco são realmente aqueles que fazem alguma diferença no futuro; apenas cinco se tornam profissionais brilhantes e contribuem de forma significativa para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Os outros 95% servem apenas para fazer volume; são medíocres e passam pela vida sem deixar nada de útil.
O interessante é que esta porcentagem vale para todo o mundo. Se vocês prestarem atenção, notarão que de cem professores, apenas cinco são aqueles que fazem a diferença; de cem garçons, apenas cinco são excelentes; de cem motoristas de taxi, apenas cinco são verdadeiros profissionais; e podemos generalizar ainda mais: de cem pessoas, apenas cinco são verdadeiramente especiais.
É uma pena muito grande não termos como separar estes 5% do resto, pois se isso fosse possível, eu deixaria apenas os alunos especiais nesta sala e colocaria os demais para fora, então teria o silêncio necessário para dar uma boa aula e dormiria tranquilo sabendo Ter investido nos melhores.
Mas, infelizmente não há como saber quais de vocês são estes alunos. Só o tempo é capaz de mostrar isso. Portanto, terei de me conformar e tentar dar uma aula para os alunos especiais, apesar da confusão que estará sendo feita pelo resto. Claro que cada um de vocês sempre pode escolher a qual grupo pertencerá. Obrigado pela atenção e vamos à aula de hoje.
Nem precisa dizer o silêncio que ficou na sala e o nível de atenção que o professor conseguiu após aquele discurso. Aliás, a bronca tocou fundo na turma, pois a turma teve um comportamento exemplar em todas as aulas; afinal quem gostaria de espontaneamente ser classificado como fazendo parte do resto?
Esse professor com certeza faz parte dos 5%, ele fez a diferença naquela turma. E você meu caro colega. A que grupo pertence?
De fato, percebemos que ele tinha razão e, desde então, tenho feito de tudo para ficar sempre no grupo dos 5%, mas, como ele disse, não há como saber se estamos indo bem ou não; só o tempo dirá a que grupo pertencemos. Contudo, uma coisa é certa: se não tentarmos ser especiais em tudo que fazemos, seguramente sobraremos na turma do 95% e dessa tô fora.....
Beijinhos.Só para nao esquecer vai o ditado que meu amado pai sempre diz: Quanto mais vazia a carroça,maior o barulho que ela faz...?
....kkkkkkkkk
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